Terapias da Clínica

flor 4.png
_-12.png

A clínica atua com várias especialidades. Nossa terapias estão conectadas e a criança com TEA, por exemplo, pode até fazer todas elas. Porém, nós ajudamos em conjunto com o responsável familiar,  sugerir o que pode ser relevante conforme a necessidade do aluno.

CONHEÇA CADA UMA DELAS:

PSICOPEDAGOGIA:

O psicopedagogo é o responsável por prevenir, diagnosticar e tratar problemas de aprendizagem. Seus atendimentos institucionais, ou seja, em instituições de ensino visam analisar a relação entre os professores e o processo de aprendizagem, com o objetivo de melhorar o trabalho da instituição.

PSICOLOGIA:

O psicólogo atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças mentais, de personalidade ou distúrbios emocionais. Este profissional estuda o comportamento humano por meio da análise de suas ideias, valores e emoções.

TERAPIA OCUPACIONAL

A terapia ocupacional possui grande influência no aprendizado infantil. A área está relacionada ao campo da saúde, bem-estar e educação. O profissional atua com o tratamento, reabilitação e prevenção de portadores de alterações cognitivas, psicomotoras, etc.

FONOAUDIOLOGIA

O fonoaudiólogo é o profissional responsável pela promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva e vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial e de deglutição

PSICOMOTRICIDADE

O psicomotricista observa seu paciente, estimula-o a alcançar novos limites e trabalha de forma lúdica a fim de entender os aspectos emocionais que possam ter impacto no desenvolvimento. Além de escolas, os psicomotricistas atuam em hospitais e clínicas, com crianças, jovens, adultos e idosos.