QUEM SOMOS NÓS

        

A Clínica Aprender nasceu de um sonho da psicopedagoga e estudiosa na área do Transtorno do Espectro Autista, Lourdes Dias. Após anos de trabalho na Secretaria de Educação do Distrito Federal e diante de vários questionamentos e inquietações de como ensinar nossas crianças. Com esse olhar foi identificado que as pessoas com TEA necessitavam de ensino diferenciado e acolhedor.

 Não havendo espaço para este trabalho na Secretária de Educação por diversos motivos, em 2008 ele foi implantado. Nascia, Aprender Clinica Psicopedagógica. Á medida que as intervenções foram obtendo bons resultados, vários pais passaram a buscar atendimentos. Em 2010 iniciou-se a parceria com a psicopedagoga e pscicomotricista Andréa Presotti. No decorrer dos anos mediante as experiências vivenciadas no contexto clínico e escolar as pedagogas Lourdes Dias e Andréa Presotti criaram o Método Dias-Presotti.  

Unindo a parceria com as famílias e muito respeito por cada criança, a Equipe Aprender conta hoje com 23 profissionais de diversas áreas, todos seguindo os pressupostos básicos do Método Dias-Presotti  acolhendo cada família em sua individualidade.

O trabalho é realizado por Equipe Multidisciplinar e interdisciplinar com psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, psicomotricistas e terapeutas ocupacionais. Nossa especialidade gira em torno do TEA, Deficiência Intelectual, X-Frágil e demais dificuldades de aprendizagem.

             

© 2018 por Clinica Psicopedagogica Aprender

Contate-nos: 3563-7143 /   aprenderclinicapsicopedagogica@gmail.com   

Edificio Trade Center, Sala 803, Taguatinga - DF - CEP: 72.010-971